Macro Nutrientes:

São Divididos em :

  • Proteínas

  • Hidratos Carbono e Açúcares

  • Gorduras

Proteínas

Comecemos por saber mais sobre Proteínas, da sua importância, em que alimentos as encontramos, e como os Produtos da Herbalife te podem ajudar. Este pequeno vídeo com o Drº David Heber, Presidente do Conselho Nutricional da Hernalife International vai-te explicar de uma forma simples a importância deste Macro Nutriente

David Heber, Ph.D., explica a importância da proteína. O que é, por que é necessária, que quantidade necessitamos e como garantir um consumo adequado diariam...

Proteína:

O Macronutriente mais complexo e com mais funções no nosso organismo. Elas são fundamentais para os nossos músculos, ossos, sistema de defesas, função Hormonal, respiração, reconstrução do próprio organismo, como fonte de obtenção de energia, etc… .

O que nos interessa agora é saber que tipos de proteína devemos ingerir, quando o devemos fazer e em que quantidades.

Na nossa dieta normal, utilizamos preferencialmente os alimentos de origem animal como fonte de proteína, mas alguns vegetais são uma excelente fonte de proteínas. Os alimentos animais estão maioritariamente associados a gorduras saturadas, e apesar de serem proteínas completas, devemos ter isso em conta. Alternarmos com proteínas de origem vegetal é sem dúvida o aconselhável. Proteína de soja, é uma proteína completa e extremamente saudável. O Batido (Formula 1) da Herbalife Nutrition utiliza-a sobe a forma de Proteína isolada, é de fácil digestão e de muito boa absorção.

Um dos maiores erros na ingestão de proteína é não fazermos uma ingestão faseada deste Nutriente durante o Dia. Isto porque o pequeno almoço de maioria das pessoas é escasso neste nutriente, os lanches a meio da tarde a meio da manhã também o são e usualmente ingerimos em grande quantidade ao almoço e jantar. Fazermos um pequeno almoço com entre 15 a 20 g de proteína, lanches com entre 8 a 20 gr de proteína ( Dependendo da Envergadura e Actividade física) é uma estratégia fundamental para conseguirmos uma boa composição corporal.

Fazer um pequeno almoço com o Batido da Herbalife Nutrition irá fornecer-lhe cerca de 19 g de Proteína e um equilíbrio nos noutros Nutrientes inigualável para as mesmas calorias (cerca de 220 Kcal). Podemos também aumentar a quantidade de Proteína do nosso Batidos utilizando o Suplemento personalizado de Proteína da Herbalife (caso seja uma pessoas de maior envergadura e com maior necessidade de Proteína).

para personalizares a ingestão de Proteína do teu Batido a Herbalife oferece-te a ferramenta ideal

Os snacks que a Herbalife lhe oferece também são ferramentas poderosas para garantir a ingestão de Proteína naqueles lanches, são eles:

Nós vamos-te ajudar a traçar o teu plano em função dos teus objectivos

Hidratos de Carbono e Açúcares:

Muitas vezes a confusão instala-se quando se fala de Hidratos de Carbono, neste pequeno vídeo irá aprender a fazer as escolhas corretas neste grupo de Macro Nutrientes, e como os Produtos da Herbalife o podem ajudar. Afinal de contas irá ver que eles são fundamentais para uma alimentação equilibrada. A Drª Rocío Medina explica esta matéria como sempre, de uma forma simples e cientificamente correcta.

Rocio Medina fala sobre hidratos de carbono, um tema ainda confuso. Algumas pessoas afirmam que são bons, outras afirmam que nem por isso. Os hidratos de car...

Hidratos de carbono e Açúcares:

Hidratos de Carbono, são o Macronutriente que o nosso organismo utiliza como forma de obter energia rapidamente. Sempre que se fala em ter uma dieta equilibrada ou até para fazer uma programa para perda de peso, este Macronutriente vêm à baila, isto porque se consumirmos certo tipo e certas quantidades eles são armazenados sobe a forma de gordura no nosso organismo. É uma capacidade que o nosso organismo possui que lhe permite armazenar “energia” para tempos em que haja escassez de alimentos. Na realidade, a escassez de alimentos na Europa, hoje em dia, não acontece e como tal a tendência para acumularmos gordura vai sendo maior.

Podemos dividir os Hidratos de Carbono em :

- Simples (açucares, como Sacarose, Frutose, Glicose, Lactose, etc…)

- Complexos ( Ex: Amido)

- Fibras (Solúveis e Insolúveis - Ver formação sobre Fibra)

Um factor tão importante como tipo de Hidratos de Carbono que estamos a ingerir, é o tipo de alimento em que ele está, ou seja o “contexto” em que ele está inserido.

Vejamos , se comer beterraba é saudável, já comer colheres de açúcar branco (sacarose) não o é. Se analisarmos a sacarose esta presente na Beterraba, mas quando a comemos ela esta “acompanhada” de fibra, vitaminas minerais , etc.

Ao comermos o açúcar simples (refinado) ele entra rapidamente na nosso corrente sanguínea, e o nosso organismo responde e “converte-o rapidamente em gordura”. Quando comemos a beterraba, a presença das fibras, e também dos outros nutrientes, vai fazer com que a entrada do açúcar na corrente sanguínea seja mais lenta.

Á “velocidade entrada de açúcar no sangue” dos diferentes alimentos chama-se Índice Glicémico e explica uma grande parte da confusão que existe quando se fala de Hidratos de Carbono.

Devemo-nos pois focar nas características dos alimentos e claro também nas quantidades de Hidratos que eles possuem.

Saber escolher alimentos com baixo Índice Glicémico pode parecer algo bastante complicado mas há algumas regras que podemos utilizar que são poderosas.

Herbalife Nutrition disponibiliza soluções com equilíbrio de Hidratos, e com com baixo Índice glicémico:

Simultaneamente devemos fazer as seguintes opções para melhorarmos a “qualidade dos Hidratos” que selecionamos na nossa alimentação:

Evitar os alimentos “Brancos” (batata , arroz, massas, pão) e ingerirmos os seus equivalentes integrais (Arroz integral, massa integral, pão integral, e batata doce).

Privilegiarmos a presença de legumes, que são ricos em fibras e micronutrientes.

Gorduras Saudáveis

Gorduras são de igual forma um Macronutriente fundamental para ter uma alimentação equilibrada, muitas vezes associadas a uma imagem negativa, elas tem uma função importante no nosso organismo. Saiba neste vídeo com a Drª Susan Bowerman a diferença entre elas, quais devemos ingerir e como os Produtos da Herbalife nos podem ajudar a ter essa ingestão balanceada.

Gorduras, ou Lipideos :

Muitas vezes consideradas prejudiciais para a nossa saúde, as gorduras são de enorme importância para o nosso organismo.

No entanto há gorduras que devemos evitar e gorduras que devemos ingerir. De uma forma simples podemos dizer:

  • Gorduras Saturadas são as que devemos evitar. Elas contribuem para aumentar os níveis de Colesterol e Triglicerídeos no sangue, com consequências muitas vezes desastrosas.

  • Gorduras Insaturadas ou Poli-insaturadas, são as gorduras que devemos escolher, tendo sempre em linha de conta que estamos a falar de um Nutriente altamente calórico e que se não tivermos cuidado rapidamente ultrapassamos os 30% de energia que elas nos devem dar na nosso alimentação.

  • Gorduras poli-instauradas tipo Omega. Muito importante saber é que na nossa dieta normal temos um défice de ingestão de Omega 3 e normalmente um excesso de Omega 6.

A Herbalife Nutrition tem o Suplemento de Omega 3 mais puro, de produção sustentada e de fácil digestão:

Soluções Herbalife Nutrition com equilíbrio de Gorduras saudáveis: